LENDO COM A FAMÍLIA - MAMÃES LEITORAS
Com o objetivo de reforçar os laços afetivos, despertando o prazer de ler e o gosto dos pequenos pela leitura, realizamos o empréstimo para os responsáveis dos alunos da Educação infantil e da Classe Especial.
As mamães leitoras, vão contar histórias semanalmente para seus filhos. Toda sexta-feira quatro crianças de cada turma do E.I. e da Classe Especial, estará levando para casa a Bolsa Encantada de Histórias, que terá um caderno de registro da turma, um livro de história e uma caixa de giz de cera. Haverá um rodízio da Bolsa Encantada entre os colegas e na segunda-feira o livro será devolvido para a Sala de Leitura.
Cada turma terá quatro cadernos, para anotar os registros das experiências vividas pelos alunos.
Caderno de registro
APROVEITE PARA REUNIR A FAMÍLIA!
Sr. Responsável, após a contação da história deixe registrado no caderno de histórias, a experiência vivida pela família durante a contação.
Não se esqueça de comentar!
. Quem contou a história? Quantas pessoas ouviram?
. Quem participou desta experiência?
. O que acharam da história?
. Peça ao seu filho pra fazer o desenho sobre a história.
Não esqueça de retornar na próxima semana com a Bolsa Encantada. Com a devolução da Bolsa na segunda-feira, a professora da turma poderá trabalhar variadas histórias. No final do mês reuniremos os responsáveis para um encontro de contação de histórias e escolheremos a "mãe-leitora", para ser a contadora de história. De acordo com o livro preferido das crianças.
Turmas da Educação Infantil das Professoras Sandra, Aline e Simone
|
Turma da Professora Simone |
|
Turma da Professora Aline |
|
Turma da Professora Sandra |
|
Alunos da Classe Especial |
|
Aluno Matheus levando sua Bolsa Encantada |
|
Alunas da Professora Simone levando a Bolsa Encantada |
|
Alunos da Professora Sandra levando a Bolsa Encantada |
|
Professora Sandra auxiliando a aluna na tarefa da Bolsa Encantada |
Alunos devolvendo a Bolsa Encantada com a tarefa realiza
Registro de alguns alunos
|
História Maria - vai - com - as - outras |
Nenhum comentário:
Postar um comentário