Sejam Bem Vindos ♥

Sejam Bem Vindos ♥
Visitem nosso Blog e deixem seu recado ♥

segunda-feira, 11 de novembro de 2013

Encontro com autor Júlio Emílio Braz na Biblioteca Escolar Municipal da Penha - Álvaro Moreyra


O Sr. Luiz Carlo representante da Editora Ática apresentando o autor Júlio Emílio Braz e seus livros

O Colaborador Ray Vidal dando início à homenagem ao autor Júlio Emílio Braz, contando uma das primeiras histórias criadas pelo autor "Meu Primeiro amor"




Biografia do autor Júlio Emílio Braz, 
 Nasceu em 16 de abril de 1959, na pequena cidade de Manhumirim, aos pés da Serra de Caparaó.    Aos cinco anos mudou-se para o Rio de Janeiro, cidade que adotou como lar.   É considerado um autodidata, aprendendo as coisas com extrema facilidade. Adquiriu o hábito de leitura aos seis anos.   Iniciou sua carreira como escritor de   roteiros para histórias em quadrinhos, publicadas no Brasil,
Portugal, Bélgica, França, Cuba e EUA. Já publicou mais de cem títulos.

Após receber elogios, começou a se destacar, tendo novas oportunidades para publicar seus contos em algumas editoras. Escreveu histórias em quadrinhos de "bang-bang" com 39 pseudônimos diferentes. Depois de começar a escrever livros ficou conhecido mundialmente e ganhou prêmios como o Infanto-juvenil, entre eles Saguairu, que obteve o Prêmio Jabuti  em 1989. Entre suas outras obras, destacam-se os livros "Umma Pequena História de Natal", "Anjos no aquário", "Crianças na escuridão", "Felicidade não tem cor" e "Corrupto". Escreveu em parceria com a escritora  Léia Cassol a obra "Uma História Apaixonada & A Gota: uma biografia bem apressada."
Hoje tem por volta de 169 livros publicados, todos destinados a crianças e adolescentes. A obra Crianças na Escuridão já foi traduzida para o alemão e para o espanhol. Austrian Children Book's Awards e o Blue Cobra Award do Swiss Institute for Children's Books. Desde então, Júlio passou a escrever comédias, suspense e ação. Um de seus livros de mais sucesso é "Esperando os Cabeças Amarelas".
Na televisão, escreveu quadros para o programa Os Trapalhões, da TV Globo, e uma telenovela em dez capítulos para uma emissora do Paraguai. É autor de livros. Entre suas outras obras, destacam-se os livros "Uma Pequena História de Natal", História de Natal", "Anjos no aquário", "Crianças na escuridão", "Felicidade não tem cor" e "Corrupto". 
Hoje tem por volta de 169 livros publicados, todos destinados a crianças e adolescentes. A obra Crianças Escuridão já foi traduzida para o alemão e para o espanhol.

O autor falando sobre seus livros e a história de sua vida

O autor  Julio Emílio Braz autografando seu livro " Longas cartas para ninguém" ,
que doou para a nossa  Sala de Leitura.

O autor carinhosamente posou para a foto com nossos alunos que estavam acompanhados da  Professora Ana Paula e Professora Mara

Nenhum comentário:

Postar um comentário